quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Aconselho a todos - ( Interpol )

Interpol é uma banda de Nova York, formada por Paul Banks (vocal e guitarra), Carlos Dengler (baixo), Sam Fogarino (bateria), e Daniel Kessler (guitarra e background vocais).

O som da banda é caracterizado por uma mistura de baixo pulsante e som esparso e variado de guitarra. Eles têm sido comparados com Joy Division, Echo & the Bunnymen e The Chameleons por sua atmosfera sombria, sonoridade densa e letras ambíguas. Apesar do primeiro álbum, Turn on the Bright Lights (2002), ser disperso e experimental, o segundo, Antics (2004), sugere uma banda mais confidente ao desenvolver um som mais complexo. Os dois álbuns foram produzidos nos estúdios Tarquin em Bridgeport, Connecticut (Estado de NY, EUA).

A banda foi formada em 1998 quando Daniel Kessler conheceu o baterista Greg Drudy, agora membro da banda pós-hardcore/screamo Hot Cross, no campus da Universidade de Nova York. Mais tarde Kessler introduziu Carlos D. no baixo após conhecê-lo numa aula de história. A banda ficou completa depois que Kessler chamou Paul Banks, um amigo que havia conhecido em Paris, para assumir os vocais. Em 2000, Sam Fogarino, que a banda conhecia através de seu trabalho numa loja de CD’s, substituiu Drudy.

- Interpol -

2 comentários:

Alexandre Nascimento disse...

Ótima recomendação mesmo.
Sou meio suspeito pra falar, pois Interpol é a banda que eu tenho mais curtido ultimamente (disparado); mas o som dos caras é bom demais!

Não canso de "viajar" ouvindo a faixa "The New", é loucura demais!
Outro dia peguei o carro de madrugada e fui dar uma volta ouvindo Interpol, só pra ficar viajando e curtindo o momento.

Estou aguardando anciosamente pelo lançamento do novo trabalho deles, que parece que será lançado ainda este ano.

... disse...

obrigado seja sempre bem vindo
terá muito mais!